Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREVISÍVEL

De perseguição a 'gíria regional', Davi vence BBB 24 sem grande surpresa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Davi Brito na final do BBB 24

Davi Brito venceu o Big Brother Brasil 24; o motorista disputou final contra aliados de jogo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2024 - 0h45

Davi Brito é o grande campeão do BBB 24. O motorista de aplicativo recebeu 60,52% dos votos em uma disputa contra Isabelle Nogueira (14,98%) e Matteus Amaral (24,5%), faturando o prêmio de R$ 2,92 milhões. A vitória do baiano já era esperada pelo público e prevista pela enquete do Notícias da TV

O participante teve uma passagem marcante pelo programa da Globo. Logo de cara, ele conquistou o favoritismo e foi escolhido pelo público pela votação do Puxadinho para entrar na casa. Isabelle entrou junto dele e, desde aquele dia, se tornou sua principal aliada.

No confinamento, Davi ganhou um enredo para se manter como favorito da atração: passou a ser perseguido pelos rivais e marcou presença na maioria dos paredões da temporada. Ele só foi superado no número total de berlindas por Alane Dias.

Wanessa Camargo, Yasmin Brunet e Rodriguinho foram os principais desafetos do motorista. Elas, por diversas vezes, chegaram a acusar o rival de ser um homem tóxico e agressivo, e o pagodeiro afirmou que agrediria o baiano se tivesse a oportunidade

Após passar algum tempo excluído, Davi viu a chance de unir forças ao quarto fadas. Ele, então, formou uma aliança com Alane Dias, Beatriz Reis, Isabelle e Matteus. Com a união, os cinco conseguiram sobreviver até a reta final do jogo. 

Expulsão de Wanessa 

Davi foi essencial para a saída de Wanessa do Big Brother Brasil. Rival declarado da cantora, o motorista foi até ao confessionário após ela bater na perna dele enquanto ele dormia. Ela estava bêbada no momento do ocorrido e chegou a pedir desculpa, mas o brother se irritou com a situação. 

"Ontem, depois da festa, fui dormir mais cedo, porque hoje é Prova do Anjo, e teve uma situação ali que a Wanessa ultrapassou um pouquinho o limite da bebida. Ela entrou no quarto, me senti muito desrespeitado. Ela não respeitou eu estar dormindo no quarto", disse o brother, em seu Raio-X.

Fora do programa, a filha de Zezé se pronunciou sobre a situação e também rebateu as acusações de que teria sido racista com o motorista. "Não, não. O que aconteceu foi que ele tinha algumas atitudes, e outras pessoas, incomodadas com eles muito antes do que eu, vinham me trazer essas questões", contou.

"Hoje eu entendo o estereótipo [do homem negro violento]. Eu entendo muito isso agora. Entendo esse lugar de dor. Mas a minha intenção não foi essa. A palavra 'violento' eu não disse, o que eu disse é que a forma que ele ia para embate era agressiva e eu não gostava", justificou a cantora, em entrevista ao Fantástico, na Globo.

Roupas na piscina 

Ex-quarto fadas, Leidy Elin comprou briga com a torcida de Davi ao jogar as roupas do adversário dentro da piscina após uma briga intensa no programa. Irritada ao ser chamada de baixa pelo baiano, a operadora de caixa pegou algumas vestimentas dele e atirou na água. 

"Agora eu sou subterrânea", disparou a sister. "Agora eu fui lá no subsolo, eu não sou baixa?", continuou ela. "Pode fazer isso? Então eu vou procurar saber o que pode fazer", reclamou Davi. "Não falei que ele ia para o confessionário?", ironizou Leidy.

"Se eu souber que pode provocar as pessoas, eu vou começar a provocar. Eu quero saber da produção. Se puder, eu vou pegar os ovos de todo mundo e jogar no lixo, isso é provocar", disse ele. "Isso não vai ficar assim. Se provocar pode, eu vou provocar feio. Isso aí não se faz. Isso aí ela provocou", disse o motorista de aplicativo.

Apesar de prometer vingança contra Leidy, Davi desistiu de se vingar da rival por medo de perder os prêmios que já havia conquistado no programa, especialmente a bolsa de estudos para Medicina que ganhou de Wanessa durante uma ação no reality. 

Briga pesada 

Durante uma briga com MC Bin Laden, Davi perdeu a cabeça e quase cometeu uma agressão dentro do confinamento. Após o Sincerão, os dois confinados brigaram feio e levaram até bronca da produção para se controlarem. 

Na ocasião, fãs do programa pediram pela expulsão dos participantes, mas a produção optou por colocar Tadeu Schmidt para puxar a orelha dos dois durante o programa ao vivo. 

"Setenta e nove dias, né? Quase 80 dias vividos com uma intensidade que vocês jamais tinham experimentado. Tanto esforço, tantas emoções, tanto sofrimento, vocês já passaram por tanta coisa aí dentro. Aí alguém resolve jogar tudo isso no lixo em cinco minutos de descontrole. O BBB é uma arena para embates verbais. Podem discutir, podem brigar, mas com palavras", alertou o apresentador. 

Falas problemáticas

Apesar de ter conquistado o favoritismo do público, Davi foi parar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais por conta de suas falas no confinamento. Em uma briga com Nizam, o baiano disparou as frases "não sou viado", "sou homem" e "sou macho". 

Nesta terça, em pleno dia da final, Davi voltou a causar polêmica após dizer que prefere ter um filho homem para ensiná-lo a como ser "macho". Do lado de fora do confinamento, fãs do baiano passaram a defendê-lo e usaram a justificativa que ele estava apenas reproduzindo "gírias regionais", referindo-se ao local de origem do brother. 

Perseguido?

Horas antes de ser anunciado como vencedor do reality, Davi fez um desabafo e afirmou que não se esquecerá dos momentos em que foi perseguido e humilhado dentro do confinamento da Globo. 

"Chega me dá raiva de falar. 20 pessoas tentando me desestabilizar, inventando coisa com seu nome, é f*da, parceiro. Elas queriam que eu fosse outra pessoa, sabiam que eu tinha minha personalidade forte, queriam me desestabilizar para eu sair do jogo", reclamou ele. 

"Dá raiva só de lembrar, você vê suas roupas na piscina, sendo o mais bombardeado no Sincerão. Eu fui para o primeiro e para o último, eu fui em todos, eu era citado, eu era o assunto, não existia outra pessoa, bora metralhar ele", completou Davi.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.