Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERNADO

Anderson Leonardo volta para a UTI, e Molejo pede doação de sangue

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Anderson Leonardo no Caldeirão

Anderson Leonardo no Caldeirão; cantor foi novamente internado na UTI após sofrer queda de pressão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2024 - 14h41

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, foi novamente internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta segunda-feira (22). O cantor, que havia voltado para o quarto em 11 de abril, sofreu uma queda inesperada de pressão arterial e precisou voltar para a emergência do Hospital Unimed, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o médico responsável pelo caso do pagodeiro, não há previsão de alta.

A informação foi divulgada no Instagram do grupo Molejo. "O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade", informou o boletim assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da instituição.

A assessoria do grupo de pagode afirma que o motivo foi uma queda de pressão arterial. Anderson passou quatro dias na UTI no início de abril, por conta de um quadro de insuficiência renal. O artista, no entanto, já estava há 11 dias no quarto.

O Molejo também usou as redes sociais para pedir doações de sangue em nome de Anderson Leonardo. "Nosso cantor está precisando muito de nossa ajuda", escreveu a equipe do pagodeiro, ressaltando informações sobre pontos de doação no Rio e mais detalhes de como doar em nome do artista.

Entenda o caso

Anderson Leonardo foi diagnosticado com câncer inguinal, na região da virilha, em 2022. Em dezembro daquele ano, ele afirmou que a doença havia sido curada. No ano seguinte, no entanto, o artista precisou retomar o tratamento. Ele sempre apareceu confiante em entrevistas e nas redes sociais.

No início de 2024, o pagodeiro ficou 21 dias hospitalizado. Depois de receber alta médica em 19 de março, ele precisou retornar por sofrer complicações do tratamento oncológico. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, cantou e se comunicou com amigos e seus parceiros de música.

Após sofrer um quadro de insuficiência renal, Anderson foi transferido para a UTI, onde ficou durante quatro dias. Em 11 de abril, ele voltou para o quarto, e a equipe do Molejo precisou desmentir boatos de que o cantor tinha morrido.

"O Anderson foi para o quarto! Segue em tratamento. Se encontra estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Em tratamento para o quadro da insuficiência renal", afirmou o comunicado que atualizou o estado de saúde do artista na época.

Agora, o quadro novamente se agravou, e o cantor voltou para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed-Rio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.