Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOADOR INTERNACIONAL

Fabiana Justus passa por transplante de medula em tratamento contra leucemia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fabiana Justus está sentada em uma cama de hospital e chora

Fabiana Justus: empresária revelou diagnóstico de leucemia em janeiro, quando iniciou tratamento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2024 - 14h06

Fabiana Justus fez um transplante de medula óssea nesta quarta (27). A empresária está internada, mas passa bem durante a nova etapa do tratamento contra uma leucemia, diagnosticada em janeiro. A filha de Roberto Justus recebeu uma doação anônima e ainda não conheceu o responsável por ajudá-la.

Diferentemente de outros transplantes, o de medula óssea não tem fila nem acontece por cirurgia. Ele depende do encontro de doadores compatíveis, e as células ficam em uma bolsa antes de serem transplantadas, de forma semelhante a uma transfusão de sangue.

Fabiana trata uma leucemia mieloide aguda. Desde que iniciou os cuidados com a doença, seu nome foi incluído em um banco de dados para a busca da medula. A influenciadora revelou que algumas pessoas de sua família tinham 50% de compatibilidade, mas os médicos priorizaram as buscas para encontrar uma medula 100% compatível.

Ela agradeceu ao doador, que ela sabe apenas que se trata de um homem de fora do Brasil, com uma carta aberta no Instagram. "Querido doador, ainda não podemos nos conhecer, nem saber quem somos... Mas eu já te considero tanto! Você doou sua medula sem saber para quem. Sem pedir nada em troca. Ah, se todos no mundo fossem assim... Só soube que sou adulta e que precisava com urgência. E não hesitou", escreveu Fabiana.

"Foi lá, fez os exames necessários e doou. E com isso você está me dando minha segunda chance. Você está me possibilitando minha vida de volta. Estou escrevendo como se você estivesse lendo, porque me dá uma sensação boa poder agradecer. Enquanto não posso escrever de verdade pra você, escrevo aqui na minha imaginação. E enquanto não posso lhe agradecer pessoalmente, agradeço a Deus", acrescentou.

Um doador 100% compatível comigo... Meu 'gêmeo' de medula! Desde o dia que soube que encontraram eu só agradeço. E seguirei eternamente grata.

Após o transplante da medula, Fabiana ficará internada em observação para saber como seu corpo irá reagir à doação. "Depois, continuarei me cuidando e ficarei isolada por um tempo, fazendo bastante acompanhamento. Mas tenho que comemorar as vitórias, e a de hoje foi gigante", concluiu ela.

TUDO SOBRE

Fabiana Justus


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.