Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERNADO

Molejo atualiza estado de Anderson em luta contra câncer: 'Foi sedado novamente'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Integrantes do Molejo posam para foto com Anderson Leonardo no hospital

Integrantes do Molejo com Anderson Leonardo no hospital; grupo falou sobre doença do vocalista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2024 - 10h17

O grupo Molejo comentou a nova internação do vocalista, Anderson Leonardo, e atualizou o estado de saúde do cantor --que trata um câncer na região inguinal. Patrícia Poeta conversou ao vivo com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera no Encontro desta quarta (27). "Foi sedado novamente, porque estava muito agitado", contou o surdista.

A apresentadora da Globo agradeceu a presença do grupo, que participou por meio de chamada de vídeo, e perguntou qual o atual estado do artista.

"A situação, como você disse, está bem... Já tivemos outras bem melhores de estarmos aí cantando com você, brincando, rindo. Mas estamos torcendo e agradecendo as orações de todo mundo para que tudo volte à normalidade e ele esteja com a gente, afirmou Andrezinho.

Patrícia pediu mais detalhes da internação do cantor. "Tá dentro do diagnóstico que foi passado pelos médicos. Ele teve uma melhora, que até nos animou. Ele acordou, cantou, falou com as pessoas, brincou com as pessoas. Aí depois foi sedado novamente, porque estava muito agitado", explicou o músico.

Claumirzinho, Jimmy e Robinho estiveram no quarto com o vocalista. "Talvez seja uma ponta de esperança na condição de ele poder voltar. É isso que a gente tá aguardando", completou André.

O programa mostrou um trecho de uma participação do Molejo em janeiro do ano passado, quando Anderson disse como estava o tratamento contra o câncer. Na sequência, Patrícia perguntou como o cantor está lidando com a doença.

"Ele passa para gente uma vontade muito grande de viver. A luta dele é com muita perseverança. Ele tá o tempo todo falando que vai se curar", afirmou o surdista, que ressaltou que o grupo continua com a agenda de shows.

"O Anderson quer sempre que todo mundo que vai visitar vá ficando, ele quer conversar, falar de música, a vida dele. O negócio dele é o palco, é o show. Ele fala que a gente não pode parar, tem que continuar. A gente precisa ajudá-lo dessa forma", arrematou Andrezinho.

Anderson descobriu um câncer em outubro de 2022. A doença chegou a entrar em remissão em dezembro daquele ano, mas o cantor precisou retomar o tratamento cinco meses depois.

O pagodeiro revelou que ficou tão assustado com o diagnóstico que pediu para o médico arrancar seu pênis fora. "Quando eu estava fazendo o meu tratamento, o médico falou que o meu problema ia ser no pênis e no ânus, e eu falei: 'arranca logo isso'. Minha namorada então falou: 'não, o pênis, não!'. Mas agora estou bem. Fiquei um pouco assustado", contou ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabello.

Anderson foi internado em estado grave no último domingo (24) após uma piora do tumor raro. "Pedimos a todos os fãs e amigos que continuem em orações pelo nosso cantor", pediu a equipe nas redes sociais. Ainda não há previsão de alta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.