Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRAVIDEZ DE RISCO

Nadja Haddad monta estratégia para revelar internação à mãe com Alzheimer

REPRODUÇÃO/SBT

Nadja Haddad deu entrevista ao Chega Mais direto do hospital

Nadja Haddad deu entrevista ao Chega Mais direto do hospital; apresentadora está grávida de gêmeos

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2024 - 13h45

Internada desde março por causa de um encurtamento no colo do útero, Nadja Haddad precisou montar uma estratégia para revelar à mãe que precisaria ficar no hospital. A apresentadora está grávida de gêmeos e teve que lidar com a situação de forma delicada, por causa do Alzheimer que acomete Maria Auxiliadora. Em vez de contar sobre seu estado de saúde, ela a convidou para fazer uma visita à maternidade.

Em entrevista ao programa Chega Mais, do SBT, a jornalista explicou a Regina Volpato como tem passado as últimas semanas, desde sua internação. "A minha mãe tem vindo aqui todos os dias, é que eu combinei de ela vir um pouco menos porque é muito cansativo. Ela vem de longe, ela tem Alzheimer, mas é muito bom pra mim e pra ela", contou.

"Sou muito próxima e ligada à minha mãe, a gente tem uma dependência emocional forte, então eu transformei esse momento para que ela lidasse da melhor maneira. Quando internei, eu disse: 'Convida a mamãe pra conhecer a maternidade onde os bebês vão nascer e pra me acompanhar nos exames'. Então, na cabecinha dela ficou isso no começo", revelou Nadja.

A ideia da apresentadora era evitar que Maria Auxiliadora sofresse, preocupada com a filha e com os netos que estão por vir. Nadja contou ainda que, por conta do problema de saúde, a mãe nem sempre lembra da gravidez. Assim, ela revive o momento de dar a notícia a ela cada vez que isso acontece.

"Quando ela vem, é muito engraçado, porque ela esquece às vezes que eu tô grávida. Ela diz: 'Quando você engravidar, eu vou engravidar com você, vou ficar louca'. Eu digo: 'Mamãe tenho um negócio pra te mostrar'. E mostro a minha barriga, e ela chora. A gente tem lidado de uma maneira muito leve", descreveu.

Saúde mental na gravidez

Nadja está com seis meses de gestação, mas os problemas de saúde que vem enfrentando acabaram afetando sua saúde mental. "Criei muitas expectativas, como toda mãe, toda gestante cria, de planejar sua gravidez. E eu estava vivendo uma gravidez extremamente saudável", explicou a Regina Volpato.

"Eu tinha separado esse trimestre, que a gente está mais disposta e tudo mais, pra trabalhar, pra gravar, cuidar do quarto dos bebes, enfim, organizar a minha vida. Eu fazia atividade física todo dia, eu dirigia, enfim, eu tinha a minha independência e de repente me foi tirada", relatou.

"De repente, todos os planos que eu tinha para uma gestação tranquila, gostosa, e pra curtir a gestação foram tirados de mim. De um dia pra outro. Então, lidar com esse medo de perder meus bebes (porque se eles nascem naquela época, eles não iriam sobreviver), medo de quem eu seria e me tornaria diante de tanta dor e de ter que viver esse sacrifício, eu entendo que gravidez é renúncia, mas uma mulher ativa que de repente tem que ficar deitada, dependendo de todo mundo pra tudo, você enlouquece", desabafou.

Por que Nadja Haddad foi internada?

Grávida de gêmeos, gerados por fertilização in vitro, Nadja Haddad teve um encurtamento no colo do útero e precisou fazer um procedimento chamado cerclagem, que é uma cirurgia para evitar que os bebês nasçam prematuramente.

Nadja permanecerá em repouso, permanecendo deitada e levantando poucas vezes, durante o período em que um nascimento prematuro ainda for considerado de alto risco. Ela disse na entrevista ao Chega Mais que a expectativa é que o repouso termine na reta final da gravidez.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.