Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NA GLOBO

Ator de Poliana vira galã de No Rancho Fundo e encara teste de ferro

LÉO ROSÁRIO/TV GLOBO

Igor Jansen está suado e posa em cenário da novela No Rancho Fundo caracterizado como Aldenor

Igor Jansen interpreta Aldenor na novela No Rancho Fundo, que estreia no próximo dia 15 na Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/3/2024 - 21h00

No próximo dia 15, Igor Jansen terá um aniversário especial. Ele completará 20 anos na data em que estreia nas novelas da Globo. O ator, que integrou os elencos de As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2023) no SBT, encara um teste de ferro desde que começou a gravar No Rancho Fundo: sua ansiedade está afloradíssima. "A vontade de ver como tudo vai ficar na tela, com música, todo o enredo e edição, é quase insuportável", diz.

O papel de Aldenor, um sertanejo raiz, com pegada de galã rústico, tem a ver com as origens do ator. Ele nasceu em Fortaleza e conhece bem o universo nordestino que ambienta a trama --continuação de Mar do Sertão. Aliás, o folhetim de 2022 era um compromisso diário para Jansen e sua família. 

"Meus pais me influenciaram muito nisso, são noveleiros de carteirinha. Mar do Sertão lá em casa era um evento. Sabe quando você ajusta a rotina baseado no horário da novela? Pois foi assim", conta o jovem. 

Aldenor estará no centro das atenções, faz parte da família que aparece desde a primeira chamada de No Rancho Fundo entrar no ar. Ele é um dos agregados do casal formado por Zefa (Andrea Beltrão) e Tico Leonel (Alexandre Nero), que tem dois filhos biológicos e quatro do coração. A família conta ainda com a tia Salete (Mariana Lima). 

O trabalho com atores tão experientes é encarado como uma verdadeira faculdade pelo jovem. "É uma aula completa de profissionalismo, interpretação, dedicação e empatia com os recém-chegados, como eu", relata o cearense. Ele explica ainda que Aldenor é um dos agregados, mas é tratado como filho de sangue pelos pais postiços.

"Ele é forte, mas flexível, com uma pitada de inocência. Cuida de sua família como um cão bravo e, quando percebe que passou dos limites, volta atrás. Sobre o coração dele, o que posso dizer por enquanto é que não ficará solitário, mas será um árduo e lindo processo de aprender a amar", adianta.

Jansen fez muitos testes até ser contratado pela Globo, mas minimiza o processo, dizendo que isso faz parte do seu trabalho.

"Meu pai, que é meu empresário, sempre me diz que cada teste é uma vitrine, uma oportunidade de mostrar meu perfil e minhas habilidades para as pessoas que estão fazendo a seleção. E mesmo que eu não seja selecionado no momento, fica na cabeça de cada produtor a performance, e eles podem me indicar para outros projetos", aponta.

Jansen começou a trabalhar com apenas oito anos em propagandas para diferentes marcas. Em 2016, fez seu primeiro papel no cinema no filme O Shaolim do Sertão. Graças à comédia, ele conquistou os papéis nas novelas do SBT, nas quais pode mostrar outras duas paixões: cantar e tocar violão. Em 2020, o rapaz lançou sua primeira canção autoral e agora prepara o lançamento de um álbum.


Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 12)
Quinota se encanta com a atitude de Artur. Artur alerta Floro Borromeu e Sabá Bodó para o perigo de novas atividades na gruta azul. Dona Manuela pede que Artur lhe conte sobre seu amor. Quinota percebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.