Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS ATRASOS

Dona Beja encerra gravações e libera teaser com cena quente de Grazi Massafera

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Grazi Massafera caracterizada como Dona Beja; ela tem uma cobra enrolada em seu pescoço e encara a câmera em cena da novela homônima

Grazi Massafera como a protagonista homônima de Dona Beja, em teaser divulgado nesta quinta (8)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2024 - 11h35

Após uma sequência de atrasos, a Max deu oficialmente como encerradas as gravações de Dona Beja. Nesta quinta (9), a empresa anunciou que a fase de produção chegou ao fim, além de ter divulgado um teaser com algumas cenas e depoimentos dos atores. Numa das imagens mostradas, Grazi Massafera aparece nua, com o bumbum voltado para as câmeras.

A atriz dará vida à protagonista da história, interpretada por Maitê Proença na primeira versão. A trama de Wilson Aguiar Filho, exibida originalmente em 1986 pela Manchete (1983-1999), conta a história de uma mulher que, após uma desilusão amorosa, abre um bordel e se torna uma famosa cortesã. A novela foi baseada no romance Dona Beija: A Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos.

"Os personagens vêm com uma força para romper, né? Elas são à frente do tempo delas, e isso é uma delícia", declarou Grazi, num dos trechos do trailer. Além da cena nua, a personagem dela aparece se declarando ao par romântico dela, Antônio Sampaio (David Junior), oferecendo-se para ser queimada viva no lugar de uma mulher 

Foi a atriz quem deu a notícia de que as gravações foram encerradas. "Conseguimos! Saímos hoje da cidade cenográfica. Hoje foi nosso último dia", declarou a loira. 

O teaser mostra ainda Bianca Bin, rival da mocinha na trama e uma das atrizes que mais teve problemas durante as gravações. Ela chegou a ficar afastada durante uma semana após desentendimentos relacionados às condições de trabalho. Na época, outros atores reclamavam também de alterações nos horários sem aviso prévio, inclusive os das refeições.

Mais tarde, a atriz se irritou com os atrasos e afirmou que só gravaria até março. A partir de então, qualquer cena de Angélica, a personagem dela, teve de ser gravada com o uso de dublês. 

Outra ponto que gerou reclamações é que a produtora não disponibilizou preparadores de elenco aos protagonistas, que arcaram com esse custo. Além disso, os textos vinham sendo entregues em cima da hora da gravação. Já aconteceu de uma cena chegar apenas duas horas antes do início dos trabalhos --apesar de o contrato prever um prazo de 72 horas entre a chegada de um novo texto e a gravação.

Agora, resta apenas a fase de pós-produção e edição. Ainda assim, a Max não divulgou uma data de estreia. O elenco da novela conta ainda com Deborah Evelyn, Roberto Bomtempo, Otávio MüllerBukassa Kabengele, Thalma de Freitas, Luciano Quirino, Gabriel Godoy, Erika Januza, Elisa Lucinda, Isabelle Nassar e Lucinha Lins, entre outros. A adaptação é escrita por António Barreira e Daniel Berlinsky e tem direção do português Hugo de Sousa.

Veja o teaser divulgado pelo site Hugo Gloss:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.