Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO OU PATETA?

Novela Renascer: Covarde, Egídio ataca Sandra e passa vexame fora de série

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Vladimir Brichta está em cena da novela Renascer caracterizado como Egídio

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: ele prometerá voltar ao bordel para pegar a filha

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/4/2024 - 22h00

Egídio (Vladimir Brichta) vai sair do casarão do bordel com o rabo entre as pernas em Renascer. Desarmado, ele será impedido de agredir Sandra (Giullia Buscacio) por João Pedro (Juan Paiva) e José Augusto (Renan Monteiro), e voltará para sua casa com sangue nos olhos. Ele, porém, pegará seu revólver disposto até a matar a filha na novela das nove da Globo.

Nesta quarta-feira (17), a trama continuará explorando a volta da mocinha, que está disposta a reabrir o bordel da vila. De acordo com a sinopse da trama, ela acabará desistindo por não encontrar mão de obra.

Com isso, Sandra e Rachid (Almir Sater) vão se tornar donos de um forrobodó que alegrará o folhetim a partir do próximo mês. Mais para a frente, até dona Patroa (Camila Morgado) irá morar no local.

Por enquanto, Egídio não conseguirá arrancar a filha do imóvel. Ao dar de cara com a garota conversando com João e Augusto, ele falará que ela já está atendendo a freguesia. O caçula de Inocêncio vai defendê-la, e uma confusão terá início aí. 

O marido de dona Patroa levantará a mão para bater na herdeira no meio da discussão, mas João e Augusto não permitirão. Ele sairá revoltado, com sua masculinidade em xeque, já que o personagem de Juan Paiva afirmará que o filho do coronel Pica-Pau não é homem quando está desarmado. 

Egídio caça desgraça

Egídio vai parecer um tigre enjaulado. Dona Patroa sentirá o perigo e tremerá de medo ao ver o estado em que o marido chegará em casa. "São dois despeitado, isso sim! E foram d’um atrevimento que eu não vou perdoá e é nunca!", ele berrará.

A religiosa pedirá calma, falará que os irmãos defenderam Sandra. "Com que direito? Se eu sou o pai dela!", esbravejará o valentão, que na hora H não teve coragem de encarar a briga com os irmãos. "Qué dizê que pra azucriná a vida da pobre você ainda é o pai?", indagará a mulher.

Não posso permití que ela venha fazê a vida aqui bem nas minhas fuça! Ela que faça o que ela bem entender onde ninguém subé filha de quem ela é! O que num tem cabimento é eu tê de andá de cabêça baixa por causa daquela infiliz! Amanhã eu resolvê esse assunto d’uma vez por todas... E ai de quem se metê em minha frente! Porque dessa veiz eu privinido!

Iolanda afirmará que o marido está caçando desgraça e começará a orar, implorando misericórdia a Deus. Egídio rebaterá, dizendo que está no seu direito de pai.

Depois, o público verá o homem metido a coronel invadir o casarão na calada da noite com sua arma em punho, mas ele terá uma surpresa. Damião (Xamã) terá sido convocado para proteger Sandra. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.