Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOIO À CANDIDATURA

O que acontece com Bento em Renascer? Carreira política causa desavença

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcello Melo Jr em cena da novela Renascer

José Bento (Marcello Melo Jr) em cena da novela Renascer; advogado receberá apoio inusitado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2024 - 21h20

A insistência de José Bento (Marcello Melo Jr) em migrar para a carreira política causará um rebuliço em Renascer. Após uma discussão tensa com José Inocêncio (Marcos Palmeira) sobre seus novos rumos profissionais, o advogado receberá o apoio inusitado de Egídio (Vladimir Brichta). O malandro ficará dividido entre receber o investimento do coronel ou o do pai na novela das nove da Globo.

O bon-vivant encasquetou com o projeto de se lançar como deputado após ser obrigado pelo patriarca a pisar o cacau e trabalhar nas roças. O fazendeiro se enfureceu ao escutar os planos políticos do herdeiro, mas acabou convencido pelo pastor Lívio (Breno da Matta) de que a ideia não é tão ruim assim.

No capítulo desta sexta (3), Norberto (Matheus Nachtergaele) também se prontificará a apoiar Bento. O malandro ainda comentará com Augusto (Renan Monteiro) que venderá suas terras caso o pai desista de financiar sua campanha.

Será então que Egídio entrará na jogada. O vilão demonstrará seu interesse em investir na candidatura do advogado, com quem já negociou safras de cacau no passado.

Só que Zinha (Samantha Jones) flagrará a conversa de Bento com o maior inimigo do patrão na venda do vilarejo. A jovem fofocará tudo para Deocleciano (Jackson Antunes), que achará melhor alertar Inocêncio.

O protagonista confrontará o filho, que acabará concordando com as condições do produtor de cacau para receber o financiamento de sua campanha política.

Mariana (Theresa Fonseca) não gostará de ver o marido apoiar a empreitada do enteado. Já José Inocêncio pedirá ao pastor Lívio para ajudar Bento a se eleger deputado.

Final de Bento em Renascer

Se o remake seguir a primeira versão da novela, o advogado se envolverá com Ritinha (Mell Muzzillo). Na história exibida originalmente em 1993, José Bento (Tarcisio Filho) se aproximou da personagem de Isabel Fillardis depois do término com Kika (Claudia Lira).

A espevitada decidiu se insinuar para o filho do patrão quando descobriu que tinha sido traída por Damião (Jackson Antunes). Ela ainda pegou Bento de surpresa ao anunciar que estava grávida dele --afinal, não se deitava com o ex-matador havia muito tempo.

O filho de Inocêncio (Antonio Fagundes) rejeitou o bebê e sugeriu que a mulher fizesse um aborto. Entretanto, na reta final, José Augusto (Marco Ricca) aconselhou o irmão a assumir a criança.

No penúltimo capítulo, Ritinha deu à luz um menino --mas o advogado hesitou em ver o bebê. Buba (Maria Luísa Mendonça) insistiu para o cunhado segurar a criança e ainda comentou que o menino era "mais clarinho" do que o filho de Teca (Palomma Duarte).

"É a tua cara, isso não dá para negar", comentou Buba. Foi então que o advogado se rendeu ao pequeno e o pegou no colo. "Ninguém tá querendo negar nada, não", disse ele, comovido. "É a sua cara", ressaltou Ritinha. Os dois terminaram a novela juntos.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17/5 a 1º/6

Sexta, 17/5 (Capítulo 101)
Damião avisa a Eliana que ficará com Ritinha. José Inocêncio acusa Egídio de ter matado Venâncio. Rachid alerta José Inocêncio sobre Egídio. Dona Patroa pede ao marido para deixar Tião e família irem embora. Mariana insinua ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.