Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARINHA DE MENINA

Aos 23 anos, Klara Castanho tenta mudar imagem com a Dança dos Famosos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

No palco do Domingão com Huck, Klara Castanho está com uma roupa toda colorida, cordões dourados e cabelo solto, repartido no meio

Klara Castanho na Dança dos Famosos: atriz rebolou até o chão na sua última apresentação

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2024 - 18h00

Na TV desde os seis anos, quando participou da série Mothern (2006-2007), do GNT, Klara Castanho cresceu sob os olhares do público. Agora, aos 23 anos --ela completa 24 em outubro--, a jovem ainda ostenta uma feição juvenil, mas espera que a Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, sirva também para fazer com que as pessoas a enxerguem de outra maneira.

"Eu volto para a TV aberta muito mais velha. Eu saí da Globo aos 16, vou fazer 24 esse ano. São quase oito anos desse intervalo... É tudo muito diferente para mim e para as pessoas. Hoje, meu olhar é outro, minha bagagem também. Sinto que esse lugar é diferente de tudo que eu vivenciei nesse meio tempo. Espero que, com a Dança, as pessoas vejam que não sou mais aquela menininha das novelas que fiz", disse Klara ao Notícias da TV.

Ela sabe que é complicado desassociar sua imagem do talento infantil. Afinal, no auge de seus nove anos, a atriz estreou na emissora deixando o público em choque com as maldades da vilã-mirim Rafaela, de Viver a Vida (2009). E, em sua última trama na Globo, Além do Tempo (2016), ela ainda era adolescente.

"Em 2018, participei do Popstar [2017-2019] já 'mais grandinha'. Ainda tinha 18 anos, apareci cantando e acho que me viram de outra forma. Aliás, eu sempre tive vontade de fazer o Dança. Mas era uma vontade assim: 'Ah, quero muito fazer'. E aí rolava uma sondagem em alguns anos, não ia para frente", lembra.

"Mas eu sempre quis fazer. De repente, aconteceu, e agora a expectativa é que seja maravilhoso e que 'eu adolescente' fique, minimamente, orgulhosa de ter topado", brincou a acompanhante do bailarino Dani Norton.

A carinha de menina a levou para trilhar um caminho de sucesso na Netflix quando os atores ainda estavam presos ao quase extinto contrato de exclusividade com a Globo. Aos 21, encarnou a protagonista adolescente de Confissões de uma Garota Excluída (2021), adaptação do livro de Thalita Rebouças que tinha seis anos a menos do que ela.

Depois, Klara ainda interpretou por duas temporadas outra menina de 15 anos em De Volta aos 15. Na terceira leva de episódios --ainda sem data para estrear--, a atriz voltará a encarnar Carol, agora com 18 anos. Até mesmo em Bom Dia, Verônica (2020-2024), Klara imprimiu menos idade para Ângela. O trabalho, aliás, elevou a atriz a um outro patamar.

"Eu me percebo dessa forma também. Se eu disser que não, é mentira. E que bom, não é? Depois de ter vivido coisas diferentes na dramaturgia, você tem uma nova bagagem. E estou pronta para vários outros desafios. Então, entrar novamente nos Estúdios Globo, que pra mim ainda é Projac (risos), tem um outro peso e recebo um olhar novo, com certeza", finalizou ela.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.